quinta-feira, 10 de março de 2011

Desbloqueio e Mexerica

Olá pessoal
Conversando com meu primo por esses dias, ele comentou que tentou baixar da internet alguma coisa "random" lá, nesses sites bem conhecidos como megaupload entre outros e tinha aquele famoso "bloqueio" que aparece para você se cadastrar no celular, mandar msg para lá, perder $$ e essas coisas.
Bom, uma época atrás eu tinha descoberto um esquema pra desbloquear essas páginas sem o uso de sites ou qualquer coisa que o valha, era muito simples:
Na verdade consistia em, no navegador firefox, mudar em view > page styles > no style (exibir > estilo de páginas> nenhum estilo), e com isso apareceria o botão de "download" para você fazer seu download (o correto sempre é o de baixo).
Mas ao que parece, o pessoal foi modificando o sistema de bloqueio e nem sempre esse método utilizado por mim funciona, foi então que fui atrás de novas informações para saber como resolver o problema, e o que descobri foi o seguinte:

Que, indiferente de qual o jeito do bloqueio (veja o momento geek logo abaixo), existe um site que resolve esses problemas, na verdade existe vários, mas o que mais uso e resolve é esse AQUI que tem o nome bem sujestivo por acaso. =P
Aí é só colar o link da parte que está bloqueada e dar um "desproteger".
Mas se você for aqueles cinéfilos malukos que quer baixar na versão blueray com os extras e são uns 90 links, tem a opção para você desbloquear em "lote". É só clicar em + alí e você consegue inserir lotes de informações de sites e desbloquear tudo de uma vez.
Lembrando que para o modo em hexadecimal, somente copie o código hexa, e não o site do bloqueio.


Momento Geek: Você Sabia...?
Até agora, ao menos, existem 3 sistemas de bloqueio que são os seguintes:


1 - Nome do site de bloqueio seguido do nome do site de download, essa é a mais arcaica e mais fácil, pois vc somente apagava o da frente e deixava o resto, no caso do exemplo abaixo somente o www.sitededownload.com.br e pronto:

- http://www.sitedebloqueio.com/3255%&@=http://www.sitededownload.com.br 

2 - Segunda forma seria com o site de download invertido (espelhado).. a lógica é simples, o problema é que dava um trabalhão pra ficar invertendo letra por letra ex:

- http://www.sitedebloqueio.com/3255%&@=rb.moc.daolnwodedetis.www//:ptth

3 - Código final em hexadecimal. Esse realmente você precisa "converter", senão não daria certo, por exemplo:

- http://www.sitedebloqueio.com/3255%&@=15616frr4131f513s461351384831s3543s4f38e315s1

Bom, para não desperdiçar o post com tão pouca informação assim, quero deixar uma dica para quem ainda não encontrou um player de musica legal e leve no linux. Ta bom, sei que vai aparecer um monte de fanboy (morte aos fansboy) falando de amarok, do banshee, do audacious entre outros, mas a idéia aqui é mostrar algo novo, então lhes apresento o Clementine:


Screenshots oficiais:






Como vocês podem ver ele é bem parecido com o banshee ou outros players de música, com a diferença de ser extremamente leve.
Digo isso com propriedade, pois o Master (@ddallagnol) que me indicou esse programa, tem mais de 50 gigas de musica, e mesmo com essa quantidade de musica o programa não pede arrego, vai tranquilo.

Para instalar é muito fácil:

1- Entre no site, baixe a versão para o janelas seu linux específico e instale

2 - Para quem tem o ubuntu, pode-se instalar pelo PPA

-Abra o terminal e digite copie e cole:


sudo add-apt-repository ppa:me-davidsansome/clementine && sudo apt-get update && sudo apt-get install clementine -y
Pronto, programa instalado tranquilamente.
Obs: lembra do post passado sobre o && e o -y? olha os malandrões aí no código ;)
 Agora com o programa instalado, achei uma coisa sensacional que existe nele é o plugin "chuva", quando habilitado, aos poucos vão sendo introduzidos junto a sua música, um som de trovoada e chuva, é muito desestressante.
Agora, o que matou foi a tradução do nome dele para o português. Quando você seleciona a lingua Portuguêsa, automaticamente ele muda de "clementine" pra "mexerica". =/
Pois é, além de horrível este nome, a logo também é um gomo de mexerica... =P
Enfim, fica a dica, espero que gostem!

Abraços a todos e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário